sábado, 17 de outubro de 2009

ㅤ ㅤ ㅤㅤ SecondMeeting;

 

ㅤ ㅤ ㅤ ㅤㅤ ㅤ ㅤ ㅤ Por Juh:
"Nesta vida nada é difícil; só é preciso ser remediado na dose certa."
ㅤㅤ ㅤ ㅤJúlia Baracho, Belo Horizonte - Minas Gerais.
"Ontem meu dia foi normal. Normal até demais, e essas coisas realmente me deixam... pensativa; com aquele espírito um pouco inativo, típico de quinta feira sabe? só estudos e angústia (bastante angústia admito) mas estou muito feliz. Estou me sentindo acolhida e aceitada por vocês, e é bom saber que estou exercendo bem o papel direcionado à mim."
ㅤ ㅤ ㅤ ㅤㅤ ㅤ ㅤㅤ ㅤ ㅤㅤ  ㅤ ㅤ ㅤ16 de outubro, 7:20 AM
É sempre difícil encontrar as palavras certas para começar um bom depoimento.
"A aprendizagem começa pelos olhos."
Esta é a lição de hoje, que por sinal, achei fantástica e resolvi postar aqui. Agora mesmo estava eu, atoa no primeiro horário escrevendo no meu caderninho o começo do post e ouvi esta frase de uma das irmãs do meu colégio. Galera , fala sério; Os olhos são a chave para o futuro, basta olhar para frente que verá o que realmente te refletes; não é mesmo?

Estes dias estou perceptiva, captante de tudo ao meu redor, adorável. Gosto de reflexões, me fazem amadurecer comigo mesma. Eu não generalizo meus pensamentos, só os tenho, coisa de gente sem fazer (ou sem motivação, vontade) tanto faz, a preguiça fala mais alto.
Eu me considero uma pessoa muito sortuda, tenho minhas crenças e descrenças, um pouco complicado de entender, não sei. Se um dia você sentir algo parecido, com certeza se lembrará de mim.
Estou feliz como disse acima, mais sinto que não é só isso. Sinto-me estável, com os pés no chão, mas andando sem direção. Caramba! Estou gostando mesmo dessa coisa de blogger, reflexão, sou boa em matéria de desabafos; e este blog está me fazendo escrever coisas bonitas, repentinas.
É indescritível a sensação de poder, poder por cima de você mesmo; pois a fera mais indomável é a que você guarda dentro de você. Ta vendo? Aquela coisa toda de frases bonitas que eu falei ta provado ai em cima UHASEUAESH'
Eu acho que todos temos dons, mas ás vezes... ops, a aula de literatura vai começar ;*
Final; 8:17 AM
ㅤ ㅤ ㅤ ㅤㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤㅤ ㅤ ㅤ ㅤㅤ ㅤ8:43 AM
Voltei. Onde eu estava mesmo? Ah sim.
Bom, eu demorei uns minutinhos a mais do que pretendia (aula com a Tânia Perdigão é um saco. E eu JURO mesmo, o sobrenome dela é Perdigão :o dá vontade de chamar de Pif Paf :x) demorei porque tava copiando um textinho pequeno (¬¬) que a Pif Paf (OPS! Perdigão, quis dizer) passou no quadro.
 









Liga não, UAHSEUAHESUE o quadro da minha sala é despresível, EU ODEIO GIZ :@@ me dá alergia =//
mudando de assunto, UHASEUHESUEH! nossa, eu nem acredito que fui eu que fiz isso =x olha só gente, o rascunho do blog:









e relevem também a qualidade HORRÍVEL da foto, meu celular ta regaçado, haha.
Gente vo fazer um exercício aqui ;*
Final; 8:45 AM
ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤㅤ ㅤ ㅤ ㅤㅤ ㅤMais tarde no mesmo dia: 

Mas bom, vamos direto ao ponto, eu não vim falar de mim hoje, mas contar uma história. Uma história digna de ser lida pelas pessoas doces e completamente sensíveis. Uma história de um Principe...  um principe doce, bom e ingênuo; feliz, alegre e adorado por todos a quem dirige-se a palavra.
Era uma vez um príncipe! (NOOOSSA, QUE NOVIDADE HEIM?! KKK /táparei) e como disse era bem carinhoso, afetuoso e amigo de seu povo. Todas as pessoas que precisavam de ajuda viam realmente quem estava a seu lado, e uma dessas pessoas era o principe.
Mas ele não tinha só qualidades, havia um defeito agravante:
Ele era bom dimais. E ás vezes esta engenuidade o atrapalhava, pois pessoas racorosas e secas, ruins, que não mereciam seu tal afeto e compreenção, aproveitavam-se de sua boa intenção.
 Um belo dia, nosso principe encontrou-se com uma camponesa, de coração aberto, que logo como todos se apaixonou por seu jeito perfeitamente encantador. Os dois viraram bons amigos, e se encontravam muito à essa altura dos fatos. Um certo dia, refletindo consigo mesma esta camponesa perçebeu que o amor que sentia por seu grande amigo, não era somente um amor de amigos; e sim, claro, logo ficou confusa e se enterrou sob seus inúmeros pensamentos impetuantes e confusos. Será que ela iria revelar este grande amor? Ou iria ficar com ele, preso entre ás quatro paredes de seu coração?  O problema  é que nosso príncipe (se posso chama-lo assim) já tinha uma amada. E agora, o que a camponesa faria sob seu amor? Teria medo de magoar o príncipe e iria ocultá-lo, ou iria simplesmente contar e ver como as coisas se encaixavam?ㅤㅤ ㅤ ㅤ ㅤㅤ ㅤ ㅤ ㅤㅤ ㅤ ㅤ ㅤㅤ ㅤ ㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ ㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ  ALGUMAS SEMANAS DEPOIS ...
a caponesa contunuava a se encontrar com o príncipe, e nada. Nada de declarar-se para ele. Num belo dia, em um de seus encontros relâmpagos, o príncipe começou a falar de sua amada. Disse que não aguentava mais toda essa rejeitação, este sofrimento todo... E ele realmente achava que a amava até então. Repentinamente, sem querer a camponesa ficou com tanta, tanta raiva daquilo tudo que ela estava fazendo ele sentir que resolveu falar de um amor, em terceira pessoa, para ver o que ele faria ou falaria. então ela contou toda sua história, mas falando sobre um outro rapaz (sem seu principe saber que era ele a quem se referia toda a história). Mas o príncipe? ele conhecia muito bem a camponesa. Conhecia bem dimais, e sabia que aquela hístória não estava bem contada; Foi quando, ligando os fatos, perçebeu que era ele, ele à quem se referia tudo aquilo. Então dias se passaram, e eles continuaram se encontrando como se nada houvesse acontecido naquela tarde; quando dentre um de seus encontros, quando a camponesa já havia perdido as esperanças ele se aproximou. Seu coração desparou, sua respiração aumentou, seu folego 
estava escaço e ela esqueceu-se de respirar por alguns segundos, olhando aquele perfeito rosto que a tocava. Ele a beijou, e este foi o dia mais glorioso e vitorioso da vida daquela camponesa. 
Ela se misturou junto ao povo, os ajudou e aprendeu muitas coisas com o príncipe sobre solidariedade e ajuda ao próximo (…)
Agora a moça passou de camponesa passou para princesa, a princesa mais querida; E está prestes a virar rainha deste reino.
ㅤㅤ ㅤ ㅤ  ㅤ ㅤㅤㅤ[Baseado em Fatos Reais]







Moral da História:
O1- Nunca julgue uma pessoa por sua mera colocação perante a sociedade, a personalidade é a alma da verdade;
O2- O amor verdadeiro é o simples sabor de viver a vida, sem questionamento ou reclamações, deixando-a levaste onde quiseres.
Bom gente, vou ficando por aqui, tenho que dormir, amanhã tenho um grande dia.



ㅤ ㅤ ㅤㅤ ㅤBeijos da Jú, xoxo. (Final; 1:14 da madrugada)

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ideologia.


Por Anne;
Fiquei tão alegre com esta idéia, que ainda agora me treme a pena na mão. Sim, Nero, Augusto,Massinissa, e tu, grande César, que me incitas a fazer os meus comentários, agradeço-vos o conselho, e vou deitar ao papel as reminiscências que me vierem vindo.Deste modo,viverei o que vivi, e assentarei a mão para alguma obra de maior tomo. Eia, comecemos a evocação por uma célebre tarde de novembro, que nunca me esqueceu. Tive outras muitas, melhores, e piores, mas aquela nunca se me apagou do espírito. É o que vais entender, lendo.” 
Não escreverei aqui um Dom Casmurro, mais seria digno se tu continuasses lendo :] , prometo chegar aos pés da Jú.
Annelise Ancheschi dos Santos, mesmo que o “dos Santos” não me convenha muito, vou citá-lo a respeito por meu pai, 15, interior de São Paulo, Sertãozinho.
Simpatia seria uma das melhores palavras por qual me definiria, mais acredito que possuo mais qualidades do que isso, ou não. Sinceridade? Sim, demais, até mesmo considero um defeito, mas afinal, podemos citar descontraída, dissimulada, e fresca, em alguns momentos, fora do normal. Não seria certo ficar me descrevendo, porque ainda não me descobri por inteira, me faltam experiências, desejos, sonhos e vontades, que estão loucos para saírem gritando para o mundo. Mais sinceramente, cansei de falar de mim. 
Vocês devem estar se perguntando o porquê deu e da Jú criarmos o blog.Começaremos há 3 anos mais ou menos, quando conheci a Jú por um perfil fake no Orkut, acho que todos aqui já passaram por experiências desse tipo. Conversamos, conversamos, conversamos mais, que depois daí, não conseguimos mais nos separar. Mas como o tempo passa, as coisas mudam, a distância atrapalha, se afastamos um pouco. De vez em quando rola um, Oi tudo bem? HUAUAUHA, mas nada igual à antes. Como vocês já perceberam, a Júlia é uma garota incrível, e tão incrível que veio com essa idéia, de criar um blog para nele, contarmos nossas vidas, amores, vontades, sonhos, desejos, fotos, vídeos, enfim, tudo que temos direito! E o mais importante, de aproximar nossa amizade. Como perceberam, a Jú deu uma belíssima introdução! Mas não vou fazer o mesmo, não quero falar de mim, nem do que eu gosto, nem nada disso. Bom, como segundo post, quero descontrair um pouco, quero saber o que vocês acharam da idéia, e o que gostariam de saber aqui, se querem saber o que fizemos no dia, ou alguma curiosidade de nossas vidas, o que quiserem, espero respostas e comentários, alias, isso aqui é de vocês também!
Olha, é o seguinte, uma das nossas idéias, é mostrar nosso trabalho, tipo fotografias, ou fotos que  achamos legais, e queremos compartilhar, de tudo um pouco. Se perceberem, a cada inicio de post, terá uma foto, como também poderá haver varias outras. Vai ser um trabalho bem legal.
Outra coisa, porque ameJujubasK3? É bem engraçado, UAUHUUA, foi o seguinte: Ame = Anne, o verbo amar é um dos melhores verbos que poderia existir, mas só é tão significante, quando é conjugado de maneira verdadeira. Porque eu digo isso? Porque hoje em dia, as pessoas amam em 1 semana, ou em uma simples conversa de msn, isso não é amor. Amar ao próximo, amar a si mesmo, exige olhares, sorrisos, momentos, convivência, é você deixar de pensar em você, para pensar no outro, é você compartilhar o coração, a vida, amar a si próprio, é se aceitar como você é, é aceitar teus defeitos e tuas diferenças, é pensar mais em você, pois isso não é egoísmo. As pessoas tem que aprender o verdadeiro significado de amor. Existe uma frase, que eu gosto muito, e que diz tudo o que eu estou querendo dizer. "Como seria bom, se as pessoas amassem do jeito que dizem que amam." Pensem bem sobre ela. 
Agora, o porque de Jujubas? Jujubas = Júlia. Jujuba, não significa apenas um simples substantivo, ou um simples doce, uma simples bala. Envolve muito mais, envolve cores, alegria, infância, diversão. Se tu olhares e pensar no que uma jujuba lhe transmite, tenho certeza que muitas coisas. Além de toda essa parte colorida, cômica, jujubas transmite o sabor de viver, o sabor de um sorriso, de um abraço.. eu acho muito lindo, porque ligamos um verbo a um substantivo que jamais imaginaríamos em uma mesma frase, atuando juntos de maneira tão linda, tão verdadeira. Agora, o porque de Jujubas = Júlia ? Porque a Jú é uma das pessoas mais alegre,brincalhona, verdadeira, meiga, que já conheci na vida. Vocês irão perceber isso, e pra quem já conhece, basta concordar né?! A Jú é uma garota que consegue demonstrar isso fácil.
Agora, sabe o que acontece? Tenho reposição de aula amanhã, alias,hoje... e tenho que ensaiar um teatro pra feira de Ciências, ESTÃO CONVIDADOS! :D USUUAHSUAHSUA, então, preciso me retirar. Espero que tenham gostado. Um super beijo da Anne, boa noite,até o próximo post:*





quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ FirstMeeting;



 ㅤ Por Jú;

" Os finais aparentando momentos tristes nas nossas vidas muitas vezes são uma nova porta para boas oportunidades, aquelas de que não tira-se proveito. Diferenças? Meras coincidências, que na decadência da noite abrem teus olhos  para ver que é você quem decide como engrenar estas pequenas fendas que a vida te dá como saída de um grande distúrbio; "
Júlia Baracho Barbosa Rocha, 13, Belo Horizonte - Minas Gerais.
Não gênio, ou hipócrita, talvez estranha ou descontrolada, não sei. O que tenho certeza é ser somente uma personalidade forte, com idéias e hormônios sentidos na pele querendo se libertar, pode crer.
É difícil falar de sí mesma numa terceira pessoa, constrangedor ou infalível, ás vezes oculto por realista demais, depende do ponto de vista. Mas tente fazer um auto-retrado, não é uma tarefa muito acolhedora.
Tá bom, chega de palavras e dialetos bonitos, é pra ser eu mesma né? vamos por partes.
Por um lado, a que vocês já viram uma brecha é uma garota sensível e sentimental que gosta de escrever, ás vezes compor, escrever poesia, tocar violão, chorar, ter idéias, ser realista comigo mesma da minha vida e da minha tragetória, sabendo das dificuldades da vida e dos medos que vou ter que infrentar para ser quem eu quero ser, com a coisa que mais amo na vida, Música. Música é uma palavra que tem que ser dita com letra maiúscula, porque só quem se aprofunda e se apaixona pelo assunto sabe do que estou falando.
O outro lado é uma garota na boa, descolada, que gosta de zuar na internet,  brincar de ser criança, cantar tendo como microfone um desodorante, controle de televisão ou algo do gênero, que gosta de imitar britney spears, selena gomez, demi lovato, avril lavigne (...) SONHAR. Nesse lado da minha personalidade eu sonho com fama, gloriosidade, felicidade, dinheiro, amor, saúde.Mas eu me julgaria independente, pois se colocassem um dinheiro na minha mão e num avião para Hollywood, eu iria sem pensar duas vezes, deixando tudo pra trás e correndo atrás dos meus sonhos, ser uma cantora. Palco é minha casa, fama é meu sonho. Mas como todos eu tenho pontos fracos, um destes é minha flácida mania de ficar sem graça. Mas se sei me soltar? nem vou chegar a comentar, chega a ser crime.
Mas uma coisa que tem um pouco nos dois, é a fantasia na minha cabeça, de falar coisas sem nexo agora, mais que no futuro eu vou entender completamente, compreende?! acho que não, mas quem sabe no futuro entenda também AUSEHUASEHUSEAH.
Ok, acho que não estou me expressando muito bem, vou me apresentar denovo.
Oi, eu sou Júlia. Tudo bem? UASHEUASHEUAHE te peguei, agora você entendeu o que eu falei ali em cima, de ser meio sem noção.
Outra coisa que tem em comum entre os dois lados:
Os dois são malucos. Extrovertidos, extintos nesse mundo atual.
Eu posso estar arrasada, que você sempre me verá com um sorriso na cara fazendo gracinha e te fazendo rir, só quem conhece pra realmente julgar. Agora vamos falar de gostos.
Cantora destacante:
Avril Lavigne. Eu acho ela uma mulher incrível que fez sucesso cedo e que mesmo assim soube crescer com ele, que ao mesmo tempo que é chamada de rock'n roll é chamada de patricinha, que ao mesmo tempo que é chamada de moleca é chamada de madura. Eu não tenho especualções, nem preconceitos, nem defeitos até agora encontrados. Para mim, ela é uma mulher completa. Talvez não uma mulher, mais como cantora sabe agradar-me como fã. I love U so much darling =)
Músicas que viriam na cabeça se alguem perguntasse (no momento):
party in the usa (miley cyrus), one and the same (Demi & Selena), Innocence (Avril), I dont have to try (Avril) e Give love try (Jonas Brothers)
Eu sei que eu pareço aquelas menininhas de filme americano adolescentes, mais é assim que me sinto e te conto que eu prefiro musica internacional, meu fraco é esse.
Sou apaixonada³ por fotografia, creio que se pudesse escolher meu futuro, seria fotógrafa, bióloga e Música, acima de tudo.
Anjo (Saulo) tem um valor sentimental muito grande pra mim porque foi a primeira vez que eu já chorei realmente por um homem, na cara dele por amor, foi quando ele estava tocando essa musica pra mim, que por sinal está comigo até hoje e o amo de verdade. Mas esta parte agente vai contar só no proximo post, agora é só apresentação galera ! ASEYYASGEYGSEA
Eu realmente resolvi de uma vez com a Anne que agente ia fazer o blog e tivemos várias idéias, como eu ja disse, adoro ter idéias geniais.
Agente combino que ia botar tudo do coração aqui, e eu espero estar sendo sincera o bastante. não sei como , nem onde vamos divulgá-lo, mas como disse à ela "vamos dar um jeito", sempre damos (: se não pra que iria existir a vida, afinal? pra se ganhar etapas complicadas, e se sentir privilegiado por isso. então caso eu consiga muitos comentários e seguidores leais ao nosso blogger, já estou ultra feliz. Aliás, já estou feliz desde agora, porque no momento quem eu realmente quero que leia com certeza o fará.
Bom galera, vo deixando meu link do orkut, pra quem quizer dar idéias legais pro blogger:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=17463050658683385748
PS: A história do nome do blogger é fantástica, UASEHUEH. no proximo post a anne conta! ;)

Bom, acho que sobre mim é só meus amores, fiquem ai com o depoimento da Anne, minha colega de blogger na proxima postagem ;)
 ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ   ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ  Beijo da .